Operação da PF mira deputado do Pará suspeito de desviar emendas e lavar dinheiro

Segundo a corporação, os investigados desviavam recursos públicos de emendas parlamentares
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Igapó, que tem como um dos alvos o deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB-PA), conhecido como Antônio Doido.

Durante a ação, que investiga uma organização criminosa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, a PF encontrou celulares jogados pela janela durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do parlamentar.

Dinheiro em espécie também foi encontrado.

Segundo a corporação, os investigados desviavam recursos públicos de emendas parlamentares, além de verbas estaduais através de fraudes em processos de licitação, usando o dinheiro  para o pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio.

R$ 6 milhões

Recentemente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para apurar possível envolvimento do deputado em um caso que trata de um esquema de corrupção e compra de votos, após a PF ter apreendido R$ 6 milhões em espécie com pessoas próximas ao parlamentar.

À época, Antônio Doido respondeu por meio de nota, afirmando que “repudia o vazamento de informações sigilosas de investigações em curso no STF” e anunciou que iria responsabilizar os responsáveis pelos vazamentos.

Carregar Comentários