Na noite desta quinta-feira (12), a Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 19h30 informando sobre um roubo à mão armada ocorrido em uma barbearia localizada na Avenida Curitiba, em Vilhena. No local, os policiais obtiveram imagens do sistema de monitoramento e iniciaram buscas pelos criminosos.
As filmagens mostraram funcionários atendendo clientes e um terceiro indivíduo se passando por cliente no interior do estabelecimento, posteriormente identificado como G.H.F., 20 anos (camisa vermelha). Constatou-se que ele atuou como comparsa na função de “olheiro”. Em seguida, um segundo suspeito, identificado como I.C.R., 22 anos (blusa roxa), entrou no local com o rosto coberto, exibiu o que aparentava ser uma arma de fogo na cintura e anunciou o assalto, subtraindo aproximadamente R$ 250,00 do caixa antes de fugir a pé. Na sequência, o comparsa que se passava por cliente simulou mal-estar e deixou o estabelecimento.
Com base nas características dos envolvidos, os policiais intensificaram as diligências e conseguiram identificar o imóvel para onde eles haviam fugido. No local, foram encontradas as roupas utilizadas no crime e parte do dinheiro subtraído.
Durante as buscas, I.C.R., apontado como autor do roubo, foi abordado nas proximidades da residência portando parte do valor em dinheiro escondido nas vestes. Inicialmente ele negou envolvimento, mas posteriormente confessou a autoria ao ser confrontado com as imagens. Também indicou o local onde havia escondido um simulacro de arma de fogo e confirmou a participação de G.H.F. como “olheiro” dentro do estabelecimento.
Um terceiro indivíduo, identificado como G.H.S.N., 20 anos, foi abordado junto com G.H.F. e também conduzido para averiguação quanto à possível participação no crime.
Ao todo, foram recuperados R$ 218,00 em espécie, apreendidas as vestes utilizadas na ação, o simulacro de arma de fogo e um aparelho celular. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram apresentados para as providências cabíveis.
Um quarto indivíduo, identificado pelas iniciais T.F.S., 18 anos, também foi apresentado por suspeita de conluio com os assaltantes.