Mulher é condenada após ofender policiais e arremessar cerveja contra viatura em Goiás

Durante a abordagem policial, a mulher teria proferido xingamentos contra os agentes e, em seguida, arremessado uma lata de cerveja na direção da viatura
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Uma mulher foi sentenciada a oito meses de detenção, em regime aberto, após desacatar policiais militares e lançar uma lata de cerveja contra uma viatura em Campos Belos, município do interior de Goiás. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Entenda o que aconteceu

De acordo com o processo, o episódio ocorreu em 2024. Durante a abordagem policial, a mulher teria proferido xingamentos contra os agentes e, em seguida, arremessado uma lata de cerveja na direção da viatura.

O objeto atingiu o rosto e o peito de um dos policiais. Diante da situação, os militares reagiram utilizando spray de pimenta e efetuando dois disparos para o alto, como forma de contenção.

Decisão da Justiça

Na análise do caso, o juiz Thiago Brito, da 2ª Vara Judicial de Campos Belos, entendeu que a acusada cometeu mais de uma infração penal.

Segundo o magistrado, as provas reunidas — incluindo o depoimento da própria ré — demonstraram que ela se recusou a cumprir ordens policiais, o que exigiu o uso progressivo da força.

Pena aplicada

Com base no entendimento judicial, a mulher foi condenada pelos crimes de desacato e resistência. As penas foram somadas, resultando em oito meses de detenção em regime inicial aberto.

Carregar Comentários