Homem é preso com pistola .45 após travessia clandestina na fronteira em Guajará-Mirim

Suspeito foi detido pela Polícia Militar após entrar no país de forma irregular e ser flagrado com arma de fogo.
Redação NC News
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Um homem foi detido pela Polícia Militar de Rondônia na manhã desta quarta-feira (18) em Guajará-Mirim, após ser flagrado com uma pistola calibre .45 em sua posse logo depois de realizar uma travessia clandestina pela faixa de fronteira com a Bolívia.

Durante patrulhamento em área de fronteira, equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) avistaram o indivíduo em atitude suspeita após ele entrar no país por um trecho utilizado para passagem irregular de pessoas e veículos. Ao serem realizadas buscas, os policiais encontraram a arma de fogo com o homem, sem documentação que comprovasse a propriedade ou porte legal.

Diante da situação, o suspeito foi detido e conduzido à unidade da Polícia Militar para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis. A arma apreendida foi recolhida como parte do procedimento investigativo.

Segundo a corporação, a ação integra o conjunto de operações voltadas ao reforço da segurança na faixa de fronteira, com foco na prevenção de crimes e no combate ao uso de rotas clandestinas para a prática de atividades ilícitas.

A ocorrência foi registrada e será encaminhada à Polícia Civil para continuidade dos trabalhos investigativos e eventual responsabilização criminal do suspeito.

Carregar Comentários