O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) feitas durante evento partidário em Salvador, na Bahia, neste domingo (8).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar, apontado como pré-candidato ao Palácio do Planalto, classificou o discurso do petista como uma demonstração de “ódio” e criticou o tom adotado para o processo eleitoral.
Durante encontro com militantes, Lula defendeu uma postura mais combativa da base aliada. “Nós temos que ser mais desaforados. Porque eleição é lição de desaforo”, afirmou.
O presidente também declarou que “não tem essa mais de Lulinha paz e amor” e que a disputa será marcada por forte enfrentamento político.
A fala ocorreu nas comemorações pelos 46 anos do Partido dos Trabalhadores, evento que tem sido tratado por lideranças da sigla como o início da mobilização para 2026.
Ao comentar as declarações, Flávio disse que “o que sai pela sua boca é do que seu coração está cheio” e afirmou que o Brasil “não aguenta mais isso”.
Ele também declarou que, caso a oposição vença as eleições, “a partir de 2027 o nosso governo não vai deixar roubarem os aposentados do INSS”.
Em outra publicação, o senador chamou o PT de “partido das trevas” e pediu que apoiadores concentrem esforços para derrotar o atual governo nas urnas.
A agenda do PT na capital baiana começou na última quinta-feira (5) e reuniu lideranças nacionais e estaduais.
Entre as diretrizes defendidas pela legenda estão a valorização de políticas voltadas aos trabalhadores, a comparação entre gestões e a retomada de pautas trabalhistas, como o debate sobre a escala 6×1.
A presença de Lula no ato de encerramento foi considerada por aliados como um passo importante rumo à campanha pela reeleição.
Veja o vídeo: