Em movimento para garantir apoio, Messias será recebido por Rodrigo Pacheco

Senador chegou a ser cotado para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que chegou a ser cotado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), receberá na próxima semana o indicado do presidente Lula (PT) para a Corte, Jorge Messias.

A reunião ocorre enquanto Messias articula para garantir uma sabatina favorável à sua aprovação, marcada para 10 de dezembro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A escolha de Messias, e não de Pacheco, gerou atrito entre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o Palácio do Planalto. Ainda assim, Pacheco tem sinalizado que a disputa ficou para trás e não demonstra resistência em se reunir com o indicado.

Embora afirme querer deixar a vida pública após 2026, o Planalto ainda acredita que Pacheco possa rever a decisão e disputar o governo de Minas Gerais.

Recentemente, Messias dirigiu elogios a Alcolumbre:

“O faço também por reconhecer e louvar o relevante papel que o presidente Alcolumbre tem cumprido como integrante da Casa, que agora preside pela segunda vez, atuando como autêntico líder do Congresso Nacional, atento a elevados processos decisórios, em favor de nosso país”, disse.

Apoio no STF

Ministros do Supremo nomeados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm atuado para diminuir a resistência da oposição ao nome de Messias. André Mendonça e Kassio Nunes Marques vêm defendendo publicamente a indicação. Messias também é evangélico.

*Com informações de CNN

Carregar Comentários