Contra qualquer argumento antivacina, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgou um vídeo criticando a postura negacionista de profissionais. Ele compartilhou uma matéria com o título “Médicos antivacina faturam com síndrome sem comprovação” e desabafou.
“O Ministério da Saúde, em contato com a AGU, exercerá tudo o que puder exercer, do ponto de vista jurídico, para impedir que esses profissionais continuem espalhando mentiras negacionistas sobre vacinas e ainda mais ganhando dinheiro com isso”, disse.
Padilha fez ainda uma comparação com o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mencionando a antiga gestão como negacionista.
“Eles acham que existe um governo leniente, como era o outro. Nós vamos derrotá-los, buscar puni-los e impedir essa ação”, afirmou.
COP30
O ministro ressaltou que a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) tem sido a prova de que o “negacionismo no clima e na saúde matam!”.
Durante o evento, o Ministério da Saúde lançou o primeiro plano internacional de adaptação climática dedicado exclusivamente à saúde.