Presidente nacional do PT cumpre agenda no Acre neste final de semana

Visita de Edinho Silva ao Acre reforça articulações políticas e busca fortalecer a presença do PT na região
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O Acre recebe, nesta sexta-feira (28), o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, que desembarca no estado para uma série de compromissos em Rio Branco e Xapuri.

De acordo com informações, a visita integra o giro nacional realizado pelo dirigente ao longo de 2025,

com o objetivo de reforçar a estrutura interna da legenda, ampliar o diálogo com a militância e consolidar articulações regionais.

Agendo do presidente nacional do PT no Acre

Segundo a agenda do petista, logo pela manhã, após chegar à capital por volta das 8h30, ele segue para Xapuri, onde cumpre uma agenda com visita à Casa de Chico Mendes, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Cooperacre.

O dirigente participa também de um encontro seguido de almoço com cerca de 120 militantes e representantes da Regional Alto Acre, em uma conversa voltada à reorganização partidária e ao fortalecimento das bases locais.

O retorno a capital acreana está previsto para 14h30, e a partir das 15h, Edinho atende a imprensa, o local ainda não foi confirmado.

Às 16h30, o representante visita a indústria da Cooperacre para acompanhar projetos que impulsionam a economia da floresta e iniciativas produtivas de comunidades extrativistas.

A programação culmina em uma plenária seguida de ato político, às 18h, que reunirá filiados e aliados. O evento deve oficializar a entrada de aproximadamente 50 novos membros no PT, reforçando o projeto político da sigla no estado. Um jantar com lideranças locais encerra a agenda do dia, por volta de 20h30.

Edinho deixa o Acre na madrugada de sábado (29), às 5h30. A agenda no Acre, de acordo com o partido, reforça o compromisso da cúpula nacional do PT com a construção de uma articulação mais próxima das bases locais, além de fortalecer as pautas prioritárias para o desenvolvimento da região e a preservação da Amazônia.

Carregar Comentários