Uma grande caravana de torcedores acreanos partiu de Rio Branco rumo a Lima, no Peru, para acompanhar de perto a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para este sábado (29), às 18h (horário de Brasília).
A saída ocorreu na Praça da Revolução, onde o clima de festa tomou conta do Centro da capital, embalando os ônibus que iniciaram a longa viagem pelas estradas sul-americanas.
Ao menos 250 torcedores embarcaram na expedição, movidos pelo sonho de assistir a uma decisão continental no estádio.
Mesmo com dias de viagem pela frente, o entusiasmo dominou o grupo, que vê o esforço como parte da emoção de apoiar o Flamengo em mais uma final. O presidente da AcreFlanáticos, Leonardo Queiroz, destacou a expectativa dos torcedores.

“É uma oportunidade única, pois somos privilegiados de morar tão perto de onde vai ser a final. Estamos saindo em vários ônibus aqui da capital e esperamos fazer uma festa lá e voltar com o título”, afirmou.
Entre os viajantes, muitos vivem experiências inéditas. Para Iago Ayache, a caravana representa a realização de um sonho compartilhado com o irmão.

“Essa será a primeira vez que saio do Brasil e a primeira vez que estou indo ver o Flamengo em uma final. E a Libertadores tem o seu valor especial. Estou indo com o meu irmão, que desde pequeno íamos para o estádio e dessa vez não podíamos deixar passar. Tinha que viver isso com ele”, disse.
A paixão rubro-negra também move Aldemir Barbosa, que encara a maratona até Lima com confiança no tetracampeonato.

“O Flamengo é o time do meu coração. Eu e a minha família inteira somos flamenguistas e a gente está aqui nessa maratona rumo a Lima para assistir mais uma decisão, dessa vez só com brasileiros, mas vamos com o objetivo de trazer a taça do tetracampeonato”, declarou.
A caravana reúne torcedores de diferentes cidades do Acre. Vindo de Cruzeiro do Sul, Zé Luiz percorreu mais de 15 horas até Rio Branco para embarcar com o grupo.

“É um sonho. Nunca assistimos um jogo do Flamengo e temos essa chance de ver o time brilhando logo em uma final de Libertadores”, ressaltou.
Com a expectativa crescente e o clima de celebração desde a partida, os acreanos seguem estrada afora levando bandeiras, tambores e muita animação para apoiar o Flamengo na decisão em Lima.

Uma equipe da TV Norte SBT Acre já se encontra no país peruano para cobrir o evento e mostrar conteúdos relevantes e de qualidade.