Dupla é morta a tiros em Manaus e polícia investiga motivo

Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens registra os corpos caídos no ramal poucos instantes após o crime
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Dois homens foram mortos a tiros na tarde desta quarta-feira (26) após um ataque ocorrido no Ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. As vítimas, ainda não identificadas oficialmente, morreram no próprio local.

Um vídeo que circula em aplicativos de mensagens mostra os corpos estendidos no ramal instantes depois do crime. Moradores relataram que os suspeitos chegaram em duas motocicletas e efetuaram diversos disparos contra os homens.

Motivação ainda é incerta

Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado o ataque. Os criminosos fugiram logo após os tiros e continuam foragidos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou a investigação e deve ouvir testemunhas para tentar identificar os responsáveis.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a remoção dos corpos e os procedimentos periciais.

Violência em Manaus

Apesar de avanços na segurança pública, a capital amazonense ainda figura entre as cidades brasileiras com maior número de mortes violentas. Nos últimos dois anos, porém, Manaus registrou redução significativa nos homicídios, alcançando índices que não eram vistos há mais de uma década.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da Polícia Civil mostram que a capital encerrou 2024 com 670 homicídios — uma queda de 27,7% em comparação a 2023, quando foram registrados 855 casos.

A tendência de queda se manteve em 2025. Em julho, Manaus contabilizou 33 homicídios, número 54% menor em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Mesmo assim, o Atlas da Violência 2025, produzido pelo Ipea em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que Manaus registrou cerca de 984 homicídios estimados em 2023, ocupando a 4ª colocação entre as capitais com mais assassinatos no país.

Carregar Comentários