Uma motociclista morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito com um caminhão na Avenida das Flores, zona Norte de Manaus, na manhã deste sábado (29). A vítima foi identificada como Líbia Santos Maia, de 37 anos.
O motorista do caminhão relatou inicialmente que a motociclista teria feito uma curva aberta e que estaria com o capacete solto ao lado.
No entanto, testemunhas presentes no local contestaram a versão do condutor e afirmaram que outro veículo teria provocado o descontrole da motocicleta.
Segundo Elias Costa, que presenciou o acidente e conversou com populares, um terceiro veículo teria fechado a motociclista no momento em que ela realizava um retorno.
“Aconteceu assim: ela fez o retorno. Quando fez o retorno, passou um carro pelo lado esquerdo. Esse carro fez com que ela jogasse para a direita. Aí foi quando ela tocou no caminhão. Foi quando aconteceu a fatalidade”, relatou.
Capacete foi encontrado quebrado
O capacete utilizado por Líbia foi encontrado quebrado próximo ao local da colisão. Apesar disso, a testemunha explicou que a motociclista estava com o equipamento no momento do impacto.
“Com capacete, sim, usando. Só que apesar da carreta ser tão pesada, não tem capacete que resista,” afirmou Costa.
Moradores da área apontaram que câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos próximos registraram o momento da batida, o que poderá auxiliar nas investigações sobre a real causa do acidente.
As imagens mencionadas pelas testemunhas devem ser solicitadas pelas autoridades responsáveis para análise e confirmação da dinâmica do acidente. A área foi isolada e o tráfego ficou lento até a remoção da vítima e liberação da via.