No sábado (29), a Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu homem identificado como D.E.M.S. de 58 anos, em flagrante, suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por furtar e receptar insumos agrícolas na região do Apuruí, em Caracaraí. A polícia encontrou o homem armado e com parte do material desviado.
A polícia levou o suspeito à Delegacia de Iracema, autuou-o por receptação e posse irregular de arma e o apresentou em audiência de custódia no domingo (30).
Mandados de busca
A operação, coordenada pelo delegado Bruno Costa e pelas delegadas Ariane Herculano e Suébia Cardoso, cumpriu três mandados de busca em fazendas de Iracema, expedidos pela Comarca de Mucajaí.
As investigações começaram logo após denúncia de um produtor rural que relatou furto qualificado mediante abuso de confiança.

Funcionários e receptadores identificados
Os policiais identificaram E.F.S., o “Gordo”, como responsável por desviar sal proteinado e ração bovina, entregando-os a receptadores com veículos de terceiros.
Além disso, outro integrante do esquema, A.E.P.N., o “Buchudo”, cuidava da revenda financeira dos produtos furtados.
Perícia recupera insumos e arma
Na Vicinal 05, a equipe encontrou D.E.M.S. com uma espingarda calibre 20 sob a cama e sacas de sal e ração reconhecidas como furtadas.

Logo após a abordagem, o suspeito confessou que sabia da origem ilícita dos insumos. A polícia devolveu toda a carga recuperada ao proprietário.

Investigações continuam
Ademais, o delegado Bruno Costa afirmou que a Polícia Civil de Roraima (PCRR) continuará investigando para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na associação criminosa.