DF desencadeia ações simultâneas para desmontar ramificações do PCC

Estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), duas operações simultâneas para conter o avanço do Primeiro Comando da Capital (PCC) no DF.

Estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em regiões administrativas, no entorno do DF, além de ordens judiciais em presídios do Distrito Federal e em uma cidade de Goiás.

A ofensiva é conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do DF (GAECO/MPDFT).

As operações Concordia II e Occasus mobilizam 110 policiais e têm como foco impedir a reestruturação da célula brasiliense do PCC, além de barrar a atuação de seus integrantes, suspeitos de envolvimento em crimes como:

  • Homicídios;
  • Roubos;
  • Tráficos de drogas e de armas.

Os relatórios da investigação apontam que, apesar de formar uma única organização, o grupo se divide em várias “células”, cada uma com autonomia e estrutura próprias.

Essas ramificações buscam ampliar o controle sobre a população carcerária, fortalecer o monopólio da violência dentro das prisões e expandir as atividades criminosas tanto no sistema prisional quanto fora dele.

Carregar Comentários