O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL), será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
A decisão, envolvendo um integrante da família, foi comunicada a aliados nesta semana. Esta é a primeira vez que o ex-presidente, atualmente detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, torna pública essa intenção.
Bolsonaro acredita que Flávio ganhará força na disputa à Presidência à medida que atue como candidato e participe de agendas pelo país.
De acordo com o ex-presidente, o senador também contribui para a unidade do partido e conta com o apoio de governadores aliados, como:
- Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP);
- Cláudio Castro (PL-RJ).
Dentro da família Bolsonaro, Flávio é apontado como o candidato capaz de transmitir “previsibilidade” à classe política e ao setor econômico, por apresentar um perfil considerado mais moderado em relação aos irmãos.
Disputa
Recentemente, o presidente do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, afirmou que pretende “acabar com a raça” de Flávio Bolsonaro, em referência às eleições do próximo ano. Santos é pré-candidato à Presidência.
“Eu quero ver o filho corrupto deles no debate comigo. Flávio Bolsonaro, eu te aguardo. Eu quero acabar, eu quero acabar com a sua raça, Flávio Bolsonaro. Você enterrou a nossa revolução, mas nós não morremos”, expressou.
*Com informações de Metrópoles