O sonho de liberdade levou Carmen, de 26 anos, e Wellington , de 28, naturais de Rolante, no Rio Grande do Sul, a transformarem completamente a rotina. O que antes eram viagens esporádicas de moto e barraca, marcadas por desconforto e gastos elevados, virou um projeto de vida sobre rodas após o casal decidir comprar e construir o próprio motorhome: uma Kombi adaptada por eles mesmos.
“Antes, a gente viajava só nas férias. No último dia dava aquela tristeza de voltar à rotina”, relembra Carmen. “Queríamos uma forma de viajar e também trabalhar para nos sustentar. A ideia de ter uma van surgiu aí.”

Mesmo desejando uma van grande por serem altos, o casal acabou encontrando uma Kombi em um anúncio online. “A gente comprou em 2021, mas não tinha dinheiro para montar. Então trabalhávamos em CLT e, nos fins de semana, vendíamos pizza, pão de queijo e brigadeiro para juntar renda”, conta Elton. O que começou como brincadeira entre amigos virou negócio, possibilitando a compra dos equipamentos e materiais para a montagem.
Sem conhecimento sobre marcenaria, aprenderam assistindo vídeos na internet. “O primeiro móvel ficou tudo fora do nível”, brinca Elton, lembrando que precisaram da ajuda de um tio para ajustar a estrutura.
A primeira grande viagem ocorreu em julho de 2024. O objetivo era chegar ao Ushuaia, mas enchentes no Sul mudaram os planos. O casal seguiu pelo Paraná, Santa Catarina e parte da Argentina e Paraguai. Já a segunda temporada, iniciada em julho deste ano, os levou à Bolívia, ao Peru e finalmente a Machu Picchu, em uma trilha de 86 quilômetros a pé.

Eles chegaram a Rondônia há dois dias e afirmam estar encantados. “É capital, mas parece cidade do interior. É tranquila, organizada, muito acolhedora”, diz Carmen. O casal já experimentou tacacá, açaí e o tradicional x-caboquinho. “Estamos admirados”, completa.
Hoje, Carmen e Wellington produzem conteúdo diário no Instagram e TikTok, além de vídeos mais longos no YouTube. O casal revela que somente na segunda temporada as redes começaram a monetizar. “Nossa vontade é viver integralmente na estrada. Não voltar só para trabalhar”, afirma Elton.
Sobre o maior aprendizado na estrada, Carmen resume: “Depois da pandemia, entendemos que ninguém pode deixar sonho guardado. Demoramos três anos e meio para concretizar esse projeto. Nada é impossível.”
A dupla agora segue viagem pelo Norte e pretende, nas próximas temporadas, reformar novamente a Kombi e explorar mais estados brasileiros antes de partir em novas aventuras internacionais.