Ji-Paraná vence o Guaporé por 2 a 0 no Biancão

Galo da BR constrói a vitória ainda no primeiro tempo, segura a pressão do Jacaré da Zona da Mata e começa o Estadual somando três pontos no Biancão.
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Na tarde de domingo (18), o Ji-Paraná Futebol Clube venceu o Guaporé Futebol Clube por 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense de Futebol de 2026, no Estádio José de Abreu Bianco (Biancão), em Ji-Paraná. O confronto marcou a reedição da estreia do Estadual de 2025, quando o Guaporé levou a melhor ao vencer por 3 a 1.

O Ji-Paraná iniciou a partida com Evandro; Zeca, Marabá, Fugão e Isaías; Edinho Guerreiro, Walace e Patrick; Ilkson, Marquinhos e Lelo, sob o comando do técnico Bruno Monteiro. Já o Guaporé foi a campo com Luiz Henrique; Léo Rosa, Daniel, Marlon e Henrique Tiririca; Andréo, Will e Caetano; Mano, Marquinhos e Brayan Damián, equipe escalada pelo técnico Márcio Parreiras.

O jogo começou intenso, com boas oportunidades para ambos os lados, empolgando o público presente no Biancão. A melhor chance do Guaporé surgiu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Will cobrou falta e a bola caprichosamente acertou o travessão, quicando próximo à linha do gol. Dois minutos depois, o Ji-Paraná respondeu. Marquinhos iniciou jogada pela esquerda, passou pela marcação de Léo Rosa e cruzou na área para Patrick, que subiu bem e cabeceou para abrir o placar.

Após o gol, a partida seguiu equilibrada, com o Guaporé levando perigo principalmente nas bolas paradas, enquanto o Galo da BR apostava nos contra-ataques, sobretudo com Lelo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Lelo lançou Marquinhos, que driblou o goleiro Luiz Henrique e foi derrubado dentro da área. O pênalti foi assinalado, gerando reclamações do Guaporé por um possível impedimento no início da jogada. A arbitragem manteve a decisão, e Lelo converteu a cobrança com categoria, deslocando o goleiro e ampliando o marcador antes do intervalo.

Na segunda etapa, o jogo voltou equilibrado, com destaque novamente para Lelo, responsável por dar maior volume ofensivo ao Ji-Paraná. O Guaporé seguiu apostando nas jogadas de bola parada, algumas delas demonstrando bom entrosamento com jogadas ensaiadas. O principal lance do segundo tempo, no entanto, foi uma confusão envolvendo Zeca e Léo Rosa. Ambos receberam cartões, mas o atleta do Ji-Paraná já tinha sido advertido anteriormente e acabou expulso, tornando-se a primeira expulsão do Campeonato Rondoniense de 2026.

Após o episódio, a partida perdeu intensidade e seguiu sem grandes emoções até o apito final, que ocorreu após cinco minutos de acréscimos, motivados pelas paralisações e pela confusão.

Ao fim do jogo, Lelo foi eleito o craque da partida pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), recebendo o troféu pelo desempenho em campo. Com a vitória, o Ji-Paraná soma três pontos e divide a liderança da competição com o Barcelona de Rondônia. Já o Guaporé segue sem pontuar e, ao lado de União Cacoalense e Genus — que não atuou na rodada —, ocupa a parte inferior da tabela.

O Ji-Paraná volta a campo apenas na terceira rodada, já que folga na segunda, quando enfrenta o Gazin Porto Velho no Biancão, no domingo (25), às 15h30. O Guaporé, por sua vez, retorna aos gramados na quarta-feira (21), contra o União Cacoalense, no Estádio Ângelo Cassol, em Rolim de Moura, às 16h.

Carregar Comentários