Polícia investiga tentativa de extorsão contra provedor de internet em Porto Velho

Empresa recebeu mensagem com ameaças após sofrer ataque incendiário; forças de segurança apuram relação com série de atentados registrados na capital.
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Criminosos são investigados por uma tentativa de extorsão contra uma empresa provedora de internet localizada na zona Sul de Porto Velho. O caso foi registrado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (22), após a empresa receber uma mensagem com conteúdo ameaçador.

O episódio ocorre dias depois de o prédio da empresa ter sido alvo de um ataque incendiário, quando suspeitos arremessaram um coquetel molotov contra a estrutura. O fogo não se alastrou e não houve feridos.

Na mensagem encaminhada à empresa, o grupo criminoso sugere uma suposta “parceria” para exclusividade no fornecimento de internet no estado, associando a proposta à promessa de segurança e à ameaça de novos ataques contra quem não aderisse ao acordo. O conteúdo foi anexado ao boletim de ocorrência e será analisado pelas autoridades.

De acordo com as forças de segurança, seis ataques a provedores de internet foram registrados em Porto Velho nas últimas duas semanas. Dois suspeitos já foram presos em flagrante na zona Leste da capital enquanto tentavam realizar um novo ataque, portando coquetéis molotov.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos. Informações que possam contribuir com o trabalho policial podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 190, da Polícia Militar.

Carregar Comentários