Um crime de extrema violência ocorrido em Manaus, capital do Amazonas, causou comoção na noite de quinta-feira (22). Uma criança de três anos foi assassinada dentro do banheiro de uma ‘kitnet’ e o principal suspeito é o próprio pai da vítima.
Fernando Batista de Melo, de 48 anos, que fugiu após o crime e é considerado foragido.
Discussão familiar antecedeu o homicídio
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu após uma discussão entre o suspeito e a mãe da criança. Durante o conflito, o homem se trancou com o filho no banheiro do imóvel e passou a agredi-lo de forma violenta.
De acordo com os primeiros levantamentos periciais, a criança foi lançada contra a parede, sofrendo um grave traumatismo craniano. Em seguida, o pai desferiu vários golpes de faca. A vítima morreu no local, antes da chegada de equipes de socorro.
Delegado destaca brutalidade do crime
O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que a cena encontrada no imóvel demonstrava o alto grau de violência empregado. Segundo ele, o caso está entre os mais graves já registrados pela especializada em anos recentes.
Após cometer o homicídio, Fernando Batista de Melo deixou o local em uma motocicleta. A Polícia Militar realizou o isolamento da área para os trabalhos da perícia, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
Polícia Civil realiza buscas
A Polícia Civil do Amazonas segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime e localizar o suspeito. Informações que possam contribuir para a localização do foragido podem ser repassadas de forma anônima às autoridades policiais.