Foragido é preso após matar filho de 3 anos em Manaus

A detenção ocorreu depois de intensa mobilização das forças de segurança, que reforçaram o policiamento nas áreas
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Fernando Batista de Melo, de 48 anos, foragido após matar o próprio filho, Manoel Franco de Melo Nelo, de 3 anos, foi encontrado e preso na madrugada deste sábado (24/1) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

A detenção ocorreu depois de intensa mobilização das forças de segurança, que reforçaram o policiamento nas áreas onde o homem havia sido visto.

Após o crime, o suspeito havia fugido de motocicleta, mantendo o avô da criança trancado dentro de casa.

Laudo pericial confirma asfixia como causa da morte

O laudo da perícia descartou inicialmente relatos de facadas ou agressões físicas.

A morte da criança foi confirmada como asfixia mecânica, sem sinais de lesões perfuro-cortantes ou outros indícios de violência externa.

O corpo foi encontrado pelo avô, que estranhou a demora do menino e arrombou a porta do banheiro. A vítima estava despida e com grande quantidade de sangue.

Histórico familiar e motivação

Fernando mantinha um relacionamento com a mãe da criança desde 2021, mas não aceitava o fim da união. No dia 1º de janeiro, ele deixou a residência sem prestar qualquer apoio financeiro aos filhos.

A mãe tentou mediação com o pai de Fernando para que ele cumprisse a pensão alimentícia. Diante da negativa, o suspeito ameaçou a ex-companheira com uma faca antes de ir à casa do filho e cometer o homicídio.

Fuga e reforço policial

Após o crime, Fernando fugiu de moto, e a polícia intensificou buscas em pontos estratégicos da zona norte e oeste de Manaus.

O reforço policial foi integrado para localizar o suspeito, que agora está sob custódia da Polícia Civil.

Carregar Comentários