O Gazin Porto Velho já tem adversário definido para a Copa do Brasil de 2026. A equipe rondoniense enfrentará o Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso, em partida única fora de casa, válida pela segunda fase da competição. A data do confronto ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O duelo foi definido em sorteio realizado na quarta-feira (28), que também estabeleceu os caminhos dos outros clubes de Rondônia no torneio. Além do Porto Velho, o Guaporé também disputará a classificação como visitante, em jogo único contra o Galvez, do Acre, na primeira fase.
Já o Ji-Paraná será o único representante do estado a atuar em seus domínios. A equipe receberá o Futebol Clube Pantanal, do Mato Grosso do Sul, e terá a vantagem do mando de campo na busca por uma vaga na fase seguinte da Copa do Brasil.
A competição nacional mantém o formato de confronto único nas fases iniciais, o que aumenta a importância do resultado e torna cada partida decisiva para a sequência no torneio.