Ronaldo Caiado sai do União Brasil e mira ‘projeto de verdadeira mudança’ pelo PSD

Mesmo após deixar o partido, governador de Goiás afirmou esperar contar com o apoio de seus antigos colegas em sua nova trajetória política
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na última terça-feira (27) sua saída do União Brasil e oficializou a filiação ao Partido Social Democrático (PSD), dando início a uma nova fase de sua trajetória política.

Em carta enviada ao presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, Caiado afirmou que construiu sua carreira com base em “princípios sólidos e forte coerência”, sempre atuando dentro do mesmo campo político.

Segundo o governador, a decisão de deixar a legenda foi motivada pelo desejo de apresentar ao país um projeto nacional de mudança.

“Chegou a hora de dar um passo adiante. Deixo o União Brasil por acreditar que reúno as condições de apresentar um projeto de verdadeira mudança ao país”, escreveu o governador, ao destacar sua trajetória no Parlamento e na gestão pública, bem como os resultados alcançados à frente do governo de Goiás, que, segundo ele, registra atualmente a melhor avaliação do país.

Caiado aproveitou para agradecer aos integrantes do União Brasil: vereadores, prefeitos, parlamentares, militantes e dirigentes, ressaltando que mantém afinidade com os princípios da legenda.

Mesmo após deixar o partido, afirmou esperar contar com o apoio de seus antigos colegas em sua nova trajetória política.

A filiação ao PSD foi comunicada por meio de suas redes sociais. No texto, o governador disse estar vivendo “um importante momento” e destacou a recepção no novo partido, ao lado dos governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

“Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante”, escreveu. Segundo ele, a entrada no PSD ocorre com “total desprendimento” e com o objetivo de construir “um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”.

Carregar Comentários