Monitorado por tornozeleira é preso armado dentro de ônibus na zona leste de Porto Velho

Ação integrada das forças de segurança ocorreu no dia 28 durante acompanhamento de cortejo fúnebre no bairro Cuniã.
Redação NC News
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado como Jefferson P. B., conhecido como “Leff do PCC”, foi preso nesta quarta-feira (28) após ser flagrado portando uma arma de fogo dentro de um ônibus no bairro Cuniã, zona leste de Porto Velho. A prisão foi resultado de uma operação conjunta envolvendo equipes da Força Tática do 5º Batalhão, BPTAR, Polícia Penal e Núcleo de Inteligência.

De acordo com informações da Polícia Militar, as forças de segurança acompanhavam um ônibus que transportava familiares de um criminoso morto no dia 23, durante confronto armado na zona leste da capital, além de outros integrantes da mesma facção criminosa. O deslocamento teve início no residencial Porto Madero, pela Rua Humaitá, com destino ao cemitério Recanto da Paz.

As equipes receberam informações de que membros de uma facção rival poderiam tentar atacar o coletivo durante o trajeto. Durante o acompanhamento, os policiais tentaram abordar um veículo que seguia o cortejo, mas o condutor conseguiu fugir. Pouco depois, nas proximidades do quartel do 5º Batalhão, o suspeito desceu do ônibus portando uma submetralhadora, sendo imediatamente contido e preso.

Após a detenção, foi constatado que o homem realizava escolta armada do grupo, com o objetivo de reagir a uma possível investida de rivais, colocando em risco a integridade dos ocupantes do ônibus e de terceiros. O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Carregar Comentários