O vice-prefeito de Manaus, Renato Junior, divulgou uma nota de pesar após o naufrágio ocorrido nas proximidades do Encontro das Águas, na tarde de sexta-feira (13).
Na manifestação, ele prestou solidariedade às famílias e amigos das vítimas e afirmou que a prefeitura está mobilizada para prestar assistência.
Prefeitura diz que segue mobilizada
Na nota, Renato Junior afirmou que se une em oração às pessoas que aguardam notícias e reforçou que a Prefeitura de Manaus permanece atuando para oferecer suporte às vítimas e familiares atingidos pela tragédia.
Segundo ele, desde os primeiros momentos após o acidente, a gestão municipal colocou equipes em campo para dar resposta à ocorrência.
Atendimento às vítimas
De acordo com o vice-prefeito em exercício, a atuação ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Samu 192. As equipes utilizaram unidades de suporte básico e avançado, além de motolâncias.
Ainda conforme a nota, cinco vítimas receberam atendimento no Porto do Roadway e na área da Ceasa. A prefeitura também informou que houve apoio às pessoas resgatadas por embarcações civis e por equipes de salvamento.
Reconhecimento às equipes de resgate
Renato Junior também destacou o trabalho das forças de salvamento e segurança envolvidas na operação, classificando a atuação como rápida diante da complexidade da ocorrência.
O vice-prefeito afirmou que a administração municipal continuará acompanhando o caso com transparência, responsabilidade e compromisso com as famílias afetadas.
Confira nota completa:
Quero me solidarizar com os familiares e amigos atingidos pela dor do naufrágio ocorrido nas proximidades do Encontro das Águas, na tarde de sexta-feira, 13/2. Como prefeito de Manaus em exercício, me uno em oração a todos que aguardam notícias e reafirmo que a Prefeitura de Manaus permanece mobilizada para acolher e dar todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias.
Desde os primeiros momentos, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Samu 192, atuou diretamente na resposta à ocorrência, com equipes preparadas, unidades de suporte básico e avançado e motolâncias, realizando atendimentos a cinco vítimas no Porto do Roadway e da Ceasa, além do apoio às vítimas resgatadas por embarcações civis e equipes de salvamento.
Registro também meu respeito às forças de salvamento e segurança pela atuação rápida e dedicada diante de uma operação complexa. Seguimos acompanhando a situação com transparência, responsabilidade e compromisso com cada família atingida.