O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chega a Brasília nesta quinta-feira (19) para cumprir uma agenda de reuniões com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações apuradas, um dos principais temas dos encontros será a ação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que questiona a privatização da Sabesp, considerada uma das maiores companhias de saneamento do mundo em número de pessoas atendidas. O governador deve estar acompanhado da procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra.
As reuniões ocorrem às vésperas do início do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), previsto para começar no plenário virtual do STF nesta sexta-feira (20).
Além desse tema, relatos indicam que Tarcísio também pretende aproveitar a ida à capital federal para intensificar articulações relacionadas a uma possível concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado há cerca de uma semana após diagnóstico de broncopneumonia.
A agenda inclui encontros com o ministro Cristiano Zanin no início da tarde, seguido por reuniões com Luiz Fux e Gilmar Mendes. O dia deve ser encerrado com uma conversa com o presidente da Corte, Edson Fachin, prevista para a noite.
*Com informações de CNN