Greve dos metroviários do DF começa segunda-feira (30): ‘nenhum trem sai do pátio’

Paralisação terá início à meia-noite
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (Sindmetrô-DF) decidiu, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na terça-feira (24), iniciar uma greve geral da categoria a partir de segunda-feira (30).

De acordo com a diretora e porta-voz do sindicato, Neiva Lopes, a paralisação terá início à meia-noite. “Nenhum trem sai do pátio na segunda-feira”, afirmou.

Entre as principais reivindicações dos metroviários estão a abertura de concurso público para reforçar o quadro de funcionários e a melhoria das condições de trabalho.

“A categoria já está vivenciado isso cotidianamente e ,dentro do que foi apresentado pelo Metrô ou da não apresentação de nenhuma proposta econômica pelo GDF, a categoria decidiu por ampla maioria pela greve”, explicou a diretora.

Carregar Comentários