Líder do PT em SP, Nabil Bonduki cobra saída de companheiro Jaques Wagner do comando do governo Lula no Senado

Ao NC News, Nabil Bonduki (PT) disse que a permanência de Jaques Wagner na liderança do governo é incompatível com o momento de apuração sobre sua relação com o Banco Master.
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Em entrevista exclusiva ao NC News nesta quarta-feira (24), o vereador de São Paulo e pré-candidato a deputado federal, Nabil Bonduki, defendeu que o senador Jaques Wagner deixe temporariamente a função de líder do governo no Senado. A declaração ocorre em meio à repercussão de denúncias e investigações recentes envolvendo o nome do parlamentar e interesses do Banco Master.

Para Bonduki, é fundamental separar a atuação de um parlamentar eleito pelo voto popular da figura que representa institucionalmente o Palácio do Planalto no Congresso Nacional. “Uma coisa é ser senador, outra é ser líder de governo”, afirmou o vereador.

Avaliando o cenário com cautela, o vereador destacou que denúncias importantes precisam de apuração profunda antes de qualquer condenação prévia. No entanto, do ponto de vista político e institucional, o afastamento da liderança seria o caminho mais adequado.

“Como qualquer evento importante de denúncia, precisa ser investigado para se ter uma opinião. Eu acho apenas que seria importante o senador se licenciar da liderança do governo. Uma coisa é ele como senador e outra é ele como líder de governo”, afirmou Bonduki ao NC News.

Diálogo institucional e defesa do senador

Apesar de sugerir o afastamento do cargo de liderança, Bonduki fez questão de ponderar que o simples fato de um parlamentar dialogar com setores privados não configura crime. Ele pontuou que o assédio de diferentes grupos faz parte da rotina em Brasília.

Carregar Comentários