Governo prevê retirar 20 milhões da pobreza, diz ministro Wellington Dias

Pelo menos 14 milhões já saíram da situação
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), afirmou ao Metrópoles, nesta quinta-feira (18), que o governo pretende retirar 20 milhões de brasileiros da pobreza ainda este ano.

“Quando a gente tira 14 milhões de pessoas da pobreza, acho que vamos alcançar 20 milhões neste ano, mais de 2 milhões de famílias que estavam no Cadastro Único saindo da pobreza. Quando sai da pobreza, não sai do cadastro. Se lá na frente perder o emprego, não volta para a pobreza, não volta para a fome, volta para o Bolsa Família”, afirmou.

Mapa da fome

Em entrevista concedida em janeiro ao Grupo Norte de Comunicação, o ministro declarou que a meta do governo Lula é retirar o Brasil do mapa da fome pela segunda vez até o término do mandato.

“A meta do presidente Lula é completar o triênio 2023-2024-2025 com a retirada do Brasil do mapa da fome, reduzindo a um patamar histórico a extrema pobreza e a pobreza. E ainda fazendo crescer a classe média maior do que o maior marco da história. Eu acho que a gente vai aí para 53,54% até 2026”, explicou.

Dias afirmou que reduzir o número de pessoas no mapa da fome depende de um esforço conjunto entre municípios, sociedade civil, empresas e ministérios, com o apoio do presidente Lula.

“Quando a gente atende os que mais precisam, na verdade, todo ganham. Mesmo os mais ricos, todo mundo passa a ter uma condição de mais sossego, de uma vida com mais qualidade”, argumentou.

 

 

Carregar Comentários