Defesa de Bolsonaro quer liberar visita de Tarcísio e aliados ao ex-presidente

Caso seja autorizada, visita será a primeira desde apoio formal de Bolsonaro à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (19), autorização para que ele receba a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha, em Brasília, onde Bolsonaro está preso.

A decisão sobre o pedido cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no STF.

Além de Tarcísio de Freitas, a defesa também solicitou autorização para a visita de Diego Torres Dourado, cunhado do ex-presidente, e do pecuarista Bruno Scheid, que ocupa o cargo de vice-presidente do PL em Rondônia.

O requerimento foi apresentado poucos dias após a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para a Papudinha, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira (15).

Transferência para a Papudinha

Jair Bolsonaro estava anteriormente detido na sede da Polícia Federal, em Brasília. A transferência para o complexo penitenciário ocorreu após avaliação do STF, que considerou adequada a mudança do regime de custódia.

O ex-presidente está preso sob acusação de tentativa de golpe de Estado.

Enquanto cumpria prisão domiciliar, Bolsonaro recebeu o governador de São Paulo em duas ocasiões. Caso o novo pedido seja autorizado, esta será a primeira visita de Tarcísio a Bolsonaro desde que o ex-presidente confirmou apoio formal à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

O apoio de Jair à pré-candidatura do filho foi oficializado por meio de uma carta, lida pelo senador Flávio Bolsonaro em dezembro do ano passado.

No início do mesmo mês, Flávio já havia anunciado publicamente que havia sido escolhido pelo pai para disputar a Presidência pelo PL.

A decisão intensificou a disputa interna entre aliados do ex-presidente pelo capital político de Bolsonaro, especialmente no campo da direita.

O nome de Tarcísio de Freitas chegou a ser cogitado como possível alternativa eleitoral, mas, após um período de silêncio, o governador paulista reafirmou apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro.

Em 15 de janeiro, durante um evento realizado no município de Suzano (SP), Tarcísio foi direto ao comentar o cenário político.

“A direita vai estar unida em torno de um nome. E o meu nome é o Flávio”, afirmou.

 

Carregar Comentários