O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), voltou a confirmar sua pré-candidatura ao Senado após a divulgação de informações que sugeriam que ele não entraria na disputa nas eleições de 2026.
Em mensagem publicada na última terça-feira (27), Ibaneis negou os rumores e reforçou sua intenção de concorrer ao cargo.
“Venho, de forma clara e objetiva, reafirmar minha pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal”, declarou. Segundo o governador, a decisão está diretamente ligada ao compromisso de seguir atuando em defesa da população brasiliense.
Rocha também ressaltou que sua gestão tem o reconhecimento da população, o que, segundo ele, se reflete nas obras entregues, nos programas sociais implementados e nos resultados obtidos ao longo dos últimos sete anos à frente do Governo do Distrito Federal (GDF).
“Somos um governo sério, de trabalho, que tem, sim, o reconhecimento da população”, afirmou. Ele afirmou ter confiança no projeto político que representa e demonstrou otimismo em relação ao resultado da disputa eleitoral. “Tenho plena certeza de que nosso projeto será vitorioso”, concluiu.
Impeachment
O chefe do Executivo do DF foi recentemente alvo de um pedido de impeachment apresentado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pelo Cidadania. O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), afirmou que aguarda o parecer da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) antes de se manifestar sobre o tema.
Ele ressaltou que não há um prazo definido para a análise, mas assegurou que o processo será conduzido com celeridade. “A gente sabe da urgência. A procuradoria vai fazer sua parte de forma técnica e nós faremos a análise com caráter político necessário”, declarou.