O senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), esteve na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, em visita ao pai.
Flávio afirmou que Bolsonaro quer empenho junto aos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) para que seja pautado o projeto de lei (PL) da Anistia.
“Ele pediu que a gente conversasse com Hugo Motta e Alcolumbre, que nós pedíssemos a eles a colocação em pauta do PL da Anistia. É um pedido direto dele aos presidentes”, disse.
A proposta aguarda finalização do relator, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).
“Nós estamos defendendo a anistia. Paulinho da Força vai vir com uma dosimetria que a gente não sabe qual é. Quando ele apresentar, a gente vai utilizar as emendas e tentar construir um texto que nos atenda em relação à anistia e não a dosimetria”, comentou Flávio.
Indignação
Questionado como o pai tem ficado na prisão, o senador disse que está “indignado e inconformado”.
“Continua muito indignado, inconformado. Ele se pergunta o que tá fazendo aqui, que o governo fez uma transição tranquila […] Ele fez a defesa dele como sempre de que não trabalhou para que houvesse nenhum conjunto, nenhum contexto aqui que pudesse motivar qualquer ato irresponsável. Ele fica a todo momento se repetindo isso, se defendendo”, afirmou.