Lula inicia agenda de Carnaval com passagens por Recife, Salvador e Rio

A programação inclui presença em eventos tradicionais em Recife, Salvador e Rio de Janeiro
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre neste sábado (14) uma série de compromissos durante o Carnaval em três capitais brasileiras. A programação inclui presença em eventos tradicionais em Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

A agenda faz parte da participação do chefe do Executivo nas principais festas populares do país ao longo do fim de semana.

Passagem pelo Galo da Madrugada

Em Pernambuco, Lula acompanha o desfile do Galo da Madrugada, um dos blocos mais tradicionais do Carnaval brasileiro.

O presidente chegou ao estado na sexta-feira (13), quando visitou uma unidade do Aché Laboratórios Farmacêuticos em Cabo de Santo Agostinho, fábrica responsável pela produção de medicamentos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o evento, ele deve permanecer no camarote oficial ao lado da governadora Raquel Lyra e do prefeito João Campos.

Compromissos seguem em Salvador

Após a agenda em Recife, Lula embarca para Salvador. Na capital baiana, ele participa da festa no Circuito Osmar, no Campo Grande.

A previsão é que o presidente acompanhe a programação do camarote do governo da Bahia, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e de integrantes da equipe ministerial.

Entre as atrações anunciadas para o circuito estão Durval Lelys, Xanddy Harmonia, Grupo Revelação e BaianaSystem.

Encerramento no Carnaval do Rio

A programação do presidente termina no domingo (15), no Rio de Janeiro, onde ele acompanha os desfiles das escolas de samba.

Lula será homenageado pela Acadêmicos de Niterói, que fará apresentação na Série Ouro. A primeira-dama Rosângela Lula da Silva deve participar do desfile em carro alegórico.

Também são esperadas presenças de personalidades da cultura e da música, como Camila Pitanga, Leandra Leal, Fafá de Belém, Maria Rita e a escritora Conceição Evaristo.

Questionamentos sobre o enredo

O samba-enredo que homenageia o presidente foi alvo de ações judiciais. O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou pedidos liminares que tentavam impedir a apresentação, mas indicou que o tema pode ser reavaliado posteriormente.

Retorno previsto para Brasília

Após cumprir a agenda de Carnaval nas três capitais, a previsão é que Lula retome os compromissos administrativos em Brasília na segunda-feira (16).

Carregar Comentários