O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi chamado na manhã desta terça-feira (7) para atender a um foco de incêndio na Esplanada dos Ministérios, em meio a uma mobilização indígena na capital.
De acordo com informações, manifestantes ligados ao Acampamento Terra Livre (ATL) colocaram fogo em pedaços de madeira e recipientes metálicos no gramado central. As chamas foram controladas em poucos minutos, sem necessidade de interdição de vias, e não há registro de feridos.
“De imediato, as equipes do CBMDF atuaram na extinção do incêndio e na retirada do material queimado, utilizando água como agente extintor”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.
A mobilização, de caráter nacional, acontece ao longo desta semana em Brasília e tem como foco a defesa dos povos indígenas diante de propostas no Legislativo, como a PEC do Marco Temporal e iniciativas contrárias à demarcação de terras. Uma nova marcha está prevista para quinta-feira (9).
*Com informações de CNN