Ramagem deve abrir mão do mandato em 2026, diz líder do PL

Deputado foi condenado por integrar o núcleo central da tentativa de golpe após as eleições de 2022, mas fugiu para os Estados Unidos em setembro
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), declarou nesta segunda-feira (15) que Alexandre Ramagem (PL-RJ) deve renunciar ao mandato em 2026.

“Ele acha que, no ano que vem, com o pedido de asilo tramitado nos Estados Unidos, ele conseguirá fazer seu processo de renúncia”, disse.

Ramagem foi condenado por integrar o núcleo central da tentativa de golpe após as eleições de 2022, mas fugiu para os Estados Unidos em setembro.

A renúncia de Carla Zambelli ao mandato parlamentar aumentou a pressão sobre Ramagem para que ele também considere abrir mão do cargo, preservando seus direitos políticos.

Cavalcante também criticou a condução do processo pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmando que causa “estranheza” a tentativa de acelerar a cassação de Ramagem, levando o caso diretamente ao plenário sem passar pela tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O deputado acrescentou que pedirá, na reunião do colégio de líderes desta segunda-feira, que o processo envolvendo Ramagem não seja incluído na pauta.

Carregar Comentários