Servidores do metrô do Distrito Federal (DF) decidiram suspender a greve que começaria nesta segunda-feira (30). A decisão foi tomada em assembleia realizada no domingo (29).
A paralisação agora está adiada até o dia 15 de abril. Durante a reunião, a categoria elaborou uma contraproposta que será apresentada à Companhia do Metropolitano do DF.
Até a nova data, as negociações devem se concentrar em pontos considerados prioritários pelos trabalhadores. Entre eles, o pagamento do descanso semanal remunerado, horas extras, questões relacionadas a concurso público e uma ação civil pública.
Também estão na pauta a revisão de cláusulas econômicas e de itens do acordo coletivo de trabalho que, segundo a categoria, não estariam sendo cumpridos.
Com a suspensão da greve, o funcionamento do metrô segue normal, enquanto as negociações continuam.