Com dúvida no ataque e Neymar de volta aos treinos, Brasil finaliza preparação para encarar a Escócia

Seleção busca garantir o primeiro lugar do Grupo C para evitar viagens ao México na próxima fase; Raphinha está fora por lesão e Ancelotti estuda substitutos para a ponta direita.
Redação NC News
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

A Seleção Brasileira encerrou na manhã desta terça-feira (23) sua preparação para a última rodada da fase de grupos do Mundial. Nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil entra em campo contra a Escócia, em Miami, para decidir a liderança do Grupo C.

O último treinamento ocorreu no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey. Das 26 peças convocadas pelo técnico Carlo Ancelotti, 25 estiveram à disposição. A única baixa confirmada foi a do atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e está fora da partida. O goleiro Alisson, que havia sido poupado na segunda-feira para controle de carga, treinou normalmente com o grupo.

O retorno de Neymar e o quebra-cabeça de Ancelotti

A grande novidade na preparação brasileira foi a presença de Neymar. Pelo terceiro dia consecutivo, o camisa 10 treinou sem restrições com os companheiros. Recuperado de uma lesão grau 2 na panturrilha direita que o afastava dos gramados desde 17 de maio, a expectativa é que o atacante seja relacionado por Ancelotti pela primeira vez neste Mundial

Arte: NC News

Sem Raphinha, o treinador italiano fez mistério sobre a equipe titular, mas possui três principais candidatos para assumir o lado direito do ataque, além de preocupações com jogadores pendurados no setor defensivo:

O peso da liderança do Grupo C

O Brasil lidera o Grupo C com quatro pontos, empatado com Marrocos, mas levando vantagem no saldo de gols (3 a 1). A Escócia vem logo atrás, na terceira posição, com três pontos, o que transforma o confronto desta quarta em um duelo de alta tensão. O Haiti, sem pontuar, já está eliminado.

Garantir a liderança tem um peso logístico fundamental para a Seleção. Caso avance em primeiro lugar, o Brasil seguirá com sua base estabelecida em Nova Jersey e jogará todo o mata-mata em território estadunidense. Porém, se avançar em segundo lugar, a equipe será forçada a viajar para Monterrey, no México, para disputar a fase de 16 avos de final, retornando aos EUA apenas em caso de classificação para as oitavas.

A delegação brasileira embarca ainda nesta terça-feira para Miami. À noite, Ancelotti e um jogador concederão entrevista coletiva oficial no palco do confronto.

Carregar Comentários